terça-feira, 26 de junho de 2012

Ponteceso 2012-Final de Época

O final da temporada não podia ter corrido melhor com a visita a Ponteceso- Cidade Espanhola da Coruña.
Foram três dias de folia com toda a familia dos veteranos reunida  numa viagem familiar onde mais uma vez tivemos a oportunidade de verificar que esta aposta do Sport Lisboa e Marinha de ter uma equipa de Veteranos foi e está a ser um sucesso extraordinário.
No primeiro dia da viagem tivemos a oportunidade de visitar Santiago de Compostela e o seu santuário. Aqui toda a comitiva aproveitou para abraçar a figura de Santiago numa romaria obrigatória a quem visita esta bela Catedral.
Chegados a Ponteceso, já estava à nossa espera um dirigente do Ponteceso que nos recebeu de braços abertos nesta nossa primeira visita à sua cidade. A noite não era para muita folia pois no dia seguinte haveria jogo logo de manhã. Mas houve ainda a oportunidade de invadir os aposentos do celso que tinha abastecido nas bombas de serviço da Antuã um saco de ameixas que estavam a cair de uma árvore. Foi apimentado com uma garrafinha de aguardente e ginja. O resto da noite foi de descanso apenas alterado pelo roncar do Pedro Gonçalves que entoava pelos corredores do Hotel fazendo com que o seu colega de quarto fosse dormir para a banheira.
No sábado fomos recebidos no sintético de Ponteceso numas instalações bonitas e funcionais. Foi o melhor jogo da época do nosso emblema com uma exibição que não víamos à muito tempo. O resultado final foi de vitória por 2-1 a favor do Sport Lisboa e Marinha com os dois golos a serem apontados por Sergio Babalu.
Finalizado o jogo já estava montado um banquete onde tivemos a oportunidade de conhecer e fomentar os laços de amizade que caracteriza a nossa equipa quando visitamos e recebemos novos amigos e companheiros veteranos de outras terras.
Seguido o almoço fomos visitar uma praia local onde aproveitamos para relaxar os musculos com um banho frio naquela bela praia piscatória.
Ainda não tínhamos feito a digestão e já estávamos no jantar de gala com Leitão assado e  muita cerveja. A festa meteu bailarico  onde o Celso e o Airinhos mostraram os seus dotes artisticos. Foi uma festa inesquecível que nos vamos recordar por muitos anos. Para os Veteranos do Ponteceso  queremos dizer que a recepção não podia ter corrido melhor. Simpatia, amizade, fair play desportivo e uma vontade de nos receber bem. Esperamos recebê-los da mesma forma na visita que fizerem à Marinha  Grande. Muito Obrigado pela vossa hospitalidade.
No terceiro dia aproveitamos para visitar a Coruña e o farol mais antigo do Mundo.
O último comentário deste artigo vai para aquele momento em que passamos a ser amigos do amigo do chefe de segurança do Rei de Espanha. Se não houvesse Monarquia em Espanha provavelmente ainda não estariamos em Portugal.......

Sem comentários:

Enviar um comentário