Numa tarde fria própria da estação que atravessamos recebemos este sábado a equipa de Porto Alto , uma povoação do concelho de Benavente.
O jogo foi marcado para o campo do Outeirense em virtude do nosso campo estar ocupado com dois jogos de Juvenis. O frio era de cortar à faca e deste modo o mister Mário Madeira mandou todos os seus pupilos colocar todas as pomadas de aquecimento do nosso stock para criar uma barreira térmica, e assim, tivessem coragem para colocar as botas no recinto de jogo.
A equipa de Porto Alto foi chegando a conta gotas mas após algumas indicações ao GPS todos conseguiram chegar ao balneário.
A primeira parte foi de estudo mútuo e à distância pois a bola corria mais que os jogadores. Era preciso aquecer as baterias e isso levou bastante tempo. Do nosso lado o mágico tirou férias e o Leonel ficou sem a referência dianteira e ficou de tal maneira confuso que veio a falar sozinho para o balneário ao intervalo. Se calhar, estava a falar com o capitão de equipa que era ele.
A segunda parte trouxe um excelente futebol com os guarda-redes a brilharem de ambos os lados. O treinador do S.L.Marinha começou a rodar a equipa com os únicos dois suplentes que estavam no banco. E foi este o momento do jogo. Pedro Mesquita vai descansar para o banco e chateado foi buscar um cobertor que o tapou completamente e começou a fazer birra pois queria jogar mais e ali estava cheio de frio. Já estávamos fartos de o ouvir dizer que ele é que ia resolver o jogo que aproveitando a lesão de Fábio foi jogar para ponta de lança. De repente, começou a entoar nos altifalantes do estádio a seguinte canção:
Uma salva de palmas para o Mesquita
Duas salvas de palmas para o Mesquita
Três salvas de palmas para o Mesquita
Olé……
Neste minuto 87’ a bola foi teleguiada para o pés (de quem havia de ser) do Mesquita que fez o golo e deu a vitória aos homens da casa.
Após um banhinho quente, fomos todos para a já esperada 3ª parte no Restaurante Linitrutas onde mais uma vez fomos bem servidos e onde todos estivemos a 300% com um convívio entre duas equipas que mais parecia que nos conhecíamos à bastantes anos. Parabéns ao Porto Alto pelos bons momentos que nos proporcionaram.
As equipas alinharam com:
Porto Alto: Pedro Rodrigues, João Russo, Carlos Ferros, Paulo Vaz, Eduardo Ferreira, Nuno Martins, João Massano, Nuno Lopo, João Tomás, Toni, Carlos Matos e Hélder José
Treinador: José Baião
S.L.Marinha: José Carlos, Jorge Santos, Leonel, Pedro, Órfão, Vítor, Fábio, Mesquita, Celso, Costa, Pedro Sousa, Miguel e Tojeira
Treinadores: Mário Madeira e Pedro
Golos: 1-0 aos 87 minutos por Mesquita.