


A equipa de Veteranos do Sport Lisboa e Marinha deslocou-se no passado sábado a Tremês para o encontro da segunda volta vencendo desta vez por 2-1. Lembramos que esta mesma equipa foi a única até hoje que venceu a equipa da Ordem ficando na história do clube e da secção como a primeira equipa a impor uma derrota à equipa da Marinha Grande.
A 1ª Parte do jogo trouxe para o campo de jogo – jogo realizado em Bugalhos – uma equipa que antes tinha passado por Fátima e desejado um resultado mais feliz e não é que deu resultado…. A equipa do Tremês achou que com estas coisas não se brincam e fez a vontade à equipa de Ordem deixando Costa fazer de mágico e fazer um golo que fica nos compêndios do Futebol. Pena foi que não estava a televisão, nem os repórteres de imagem, nem uma simples fotografia para recordação a mostrar aos futuros netos. Até o Leonel parecia um jogador de Futebol, pois foi dele o centro milimétrico para o mágico.
Mas o tremês após este tremendo golo achou que de magia já chegava e ainda na 1ª parte aproveitando o jogo estar parado em virtude de dois jogadores não terem os travões inspeccionados e terem chocado fazendo algumas amolgadelas nas respectivas cabeças. Decretou-se imediatamente uma RGARF- Reunião Geral de Atletas Reformados do Futebol. A conversa estava agradável mas o árbitro apitou e não é que apareceram não sabemos de onde dois jogadores do Tremês com a bola isolados e pimba – Fizeram o empate. Ainda a reunião geral não tinha terminado e os nossos jogadores ficaram incrédulos com esta velocidade de execução. Espectáculo.
Mas os deuses estavam com os vermelhos pois mais uma vez o mágico na segunda parte apareceu. Bisou com mais um belo golo colocando o resultado final em 2-1.
Ainda pudemos ver a monumental, fenomenal e outras coisa que não sei dizer da defesa do José Carlos. Parecia um anjo com asas a voar para a bola a retirar aquele que já todos festejavam como o golo do empate. Foi coisas do sobrenatural e com isso não se brinca.
Depois desta missão cumprida chegou finalmente aquela tão esperada 3ª parte. Os veteranos do S.L.Marinha estiveram algo defensivos em virtude dos quilómetros que ainda teriam de fazer. Claro que estou a falar dos condutores dos automóveis pois os outros desforraram-se. Excelente convívio , excelente jantar. Parecia que já nos conhecíamos à muitos anos. Parabéns ao tremês pela vossa hospitalidade e amizade. Esperamos voltar a estar juntos na próxima época.
A equipa da casa jogou com Vasco, F. Inês, Veiga, Campino, João António, Claudino, André, Carlos Rafael, João Rafael, Carlos Massena e Tiago tendo ainda no banco Júlio, Mário Virgílio, Marlo Massena, Almeida e Nani.
A equipa do S. Lisboa e Marinha liderada pela Equipa Técnica Mário Madeira e Pedro Gonçalves jogou com:
José Carlos, Leonel, Pedro Madeira, Jorge Santos, Vítor, Nelson (capitão), Fábio, Mesquita, Pedro Sousa, Miguel e Costa, tendo ainda no banco Edgar, Edu, Órfão, Tojeira e Nicolau.
Resultado Final: 1-2
Golos doS.L.Marinha: Costa com dois golos
No passado sábado dia 06/11/2010 a equipa de Veteranos do Sport Lisboa e Marinha deslocou-se até Tarei, pequena localidade no concelho de Santa Maria da Feira, onde defrontou a equipa local e venceu pela margem mínima. O golo só aconteceu aos 75’ de jogo….
O encontro aconteceu por volta das 17:00 com a oferta de umas pequenas lembranças alusivas ao concelho. Uma primeira parte, sem “graça” por parte das duas equipas, com pontapé para a frente e nada mais.
Na segunda parte, o Mister Mário Madeira fez alguns ajustes na equipa e tudo se transformou. A equipa começou a trocar a bola e o meio campo a construir excelentes linhas de passes paras os atacantes que estiveram algo perdulários. Foi de um destes ataques que Costa ganhou em confronto directo com o seu marcador de serviço e fez o único golo deste encontro. A equipa do Sport Lisboa e Marinha poderia ter “matado” o jogo mas uma perdida escandalosa de Miguel que só tendo o Guarda Redes e a baliza pela a Frente, não conseguiu melhor do que um passe ao guarda redes.
A equipa da casa a partir dos 80 minutos encostou a equipa da Ordem com uma forte pressão junto à área mas a seu sistema defensivo soube tapar todos os buracos para a baliza de José Carlos.
A Terceira Parte foi fabulosa num restaurante fora de tarei, mais propriamente em Estarreja, onde todos estiveram muito bem, os veteranos do Grupo desportivo de Tarei porque estavam em casa e nós (Sport Lisboa e Marinha) porque tínhamos “Volante” num autocarro fretado pela Câmara Municipal da Marinha Grande e pelo próprio Clube.
Um muito obrigado ao Tarei pela Magnifica Recepção.
A equipa da casa jogou com Vítor Andrade, Pringle, Darcilio, Luís, Zé Arada, Tavares, Ginho, Quim, Américo Paulo, Tonio Espanhol e Marco tendo ainda no banco Óscar, Peão, Fábio, M. Abílio, Carlos Ximenes, Salgueiral, Lola e Zé Loureiro.
A equipa do S. Lisboa e Marinha liderada pela Equipa Técnica Mário Madeira e Pedro Gonçalves jogou com:
José Carlos, Leonel, Jorge Santos, Orfão, Mesquita (capitão), Costa, Nicolau, Edu, Pedro Sousa, Ferreirinha e Nelson, tendo ainda no banco Edgar, Fábio, Miguel, Pedro Madeira, Bruno e Zé Russo.
PARABENS AO FUTEBOL |
TRECEIRA PARTE FAZ A DIFERENÇA |
Começo por dizer que o futebol está de parabens. De facto a equipa Sport Lisboa Marinha que visitou o Tarei é de uma organização dentro e fora de campo como já não se via á muito tempo. A direcção do Tarei agradeçe a visita,e pede desculpa se alguma coisa não correu do vosso agrado,pois tudo fizemos para que se sentissem na vossa casa. Em relação as duas primeiras partes pouco há a dizer, um encontro sem nada a salientar apenas frizando o único golo que o Tarei sofreu perdendo pela primeira vez esta época. A Direcção dos Veteranos: Notícia retirada do Site do Tarei |
PARABENS AO FUTEBOL |
TRECEIRA PARTE FAZ A DIFERENÇA |
Começo por dizer que o futebol está de parabens. De facto a equipa Sport Lisboa Marinha que visitou o Tarei é de uma organização dentro e fora de campo como já não se via á muito tempo. A direcção do Tarei agradeçe a visita,e pede desculpa se alguma coisa não correu do vosso agrado,pois tudo fizemos para que se sentissem na vossa casa. Em relação as duas primeiras partes pouco há a dizer, um encontro sem nada a salientar apenas frizando o único golo que o Tarei sofreu perdendo pela primeira vez esta época. A Direcção dos Veteranos: Notícia retirada do Site do Tarei |
No passado sábado dia 23/10/2010 por volta das 18:00 os Veteranos do Sport Lisboa e Marinha receberam e golearam os Veteranos do Sobreirense por 7-2. Numa tarde amena e onde corria tudo bem a equipa da Casa.
A primeira parte, não começou muito bem para a equipa da casa começando logo aos 5 minutos a perder por uma bola a zero, mas logo na resposta empata a partida, e como já foi referido …”corria tudo bem a equipa da casa.” Marcou ainda mais 4 golos, três por intermédio de Paulo Sousa e dois por Costa.
Na segunda parte a equipa dos Veteranos do Sobreirense entrou com uma outra estratégia e apoquentou por umas poucas de vezes a defesa do S. L.M, só que do outro lado estava um Guarda-redes com uma defesa muito bem montada. A equipa da casa continuou o ímpeto ofensivo e marcou mais dois golos, um por Costa e o outro por Nelson, No final e quase a terminar o encontro o Sobreirense marcou o seu segundo golo.
Em relação a equipa de arbitragem protagonizada por Dina Oliveira a sua equipa Jorge Oliveira e Carlos Boiça. nada a dizer, a não ser “PARABÉNS”.
A terceira parte decorreu como uma festa, no Restaurante “LINITRUTAS” com um magnífico repasto, com as duas equipas em absoluta harmonia, conversando de Futebol e de outros tempos, com discursos da parte das duas equipas e a habitual entrega do troféu comemorativo.
A equipa da Casa a equipa da casa liderada pela Equipa Técnica Mário Madeira e Pedro Gonçalves jogou com:
Edgar, Pedro Madeira, Jorge Santos, Leonel, Vítor, Nelson, Mesquita, Fábio (capitão), Celso, Costa e Pedro Sousa tendo ainda no banco José Carlos, Órfão, Ferreirinha e Nicolau.
A equipa dos Veteranos do Sobreirense liderada por Toni e Vítor Moreira jogou com: João reis, Cabral, Mané, Vítor, Rui Anjos, Hélder, Artur, Filipe, Samuel, Chano e Quim (capitão) tendo ainda no banco Toni, Fernando, Vítor Moreira, Chico, Pombo e José João
No passado sábado dia 10/10/2010 a equipa de Veteranos do Sport Lisboa e Marinha deslocou-se até ao Peso, (localidade pertença do concelho de Alcobaça), onde foi recebida pelos Veteranos do Vimeiro que em casa emprestada não conseguiram levar a melhor sobre a equipa Marinhense que venceu por 0 - 1, golo marcado só aos 80 minutos por intermédio de Costa.
O encontro aconteceu por volta das 17:00 com uma primeira parte, muito bem disputada onde a equipa da casa até podia ter chegado ao golo, do outro lado estava uma estratégia defensiva muito bem montada não permitindo “abusos” por parte da equipa da casa sendo mesmo o homem do jogo o “Libero” Pedro Madeira. Aos 35 minutos o Sport Lisboa e Marinha teve a oportunidade de se colocar a frente do marcador, mas o guarda-redes da casa não o permitiu.
Na segunda parte nada a dizer…, a equipa do Sport Lisboa e Marinha com outra estratégia tomou conta do jogo e dominou, mesmo cansada e sem soluções no banco marca o golo decisivo.
Em relação a equipa de arbitragem nada a dizer, sem casos polémicos, imparciais como deveria ser todos estes encontros, pois o que menos conta é o resultado.
A terceira parte não poderia ter corrido melhor, não só pelo repasto oferecido como essencialmente pela camaradagem que a equipa do Vimeiro nos proporcionou, qualquer palavras ditas são poucas para relatar o excelente convívio que se passou. PARABENS… e muito obrigado.
A equipa da casa jogou com Dinis, Gatas, Salgado, Baixo, João Paulo, Nuno, Paulinho, Brasileiro, Bruno, Branco e Tose tendo ainda no banco Luís David, Jorge, Ricardo, Lois, Vítor, Aires e Emílio.
A equipa do S. Lisboa e Marinha liderada pela Equipa Técnica Mário Madeira e Pedro Gonçalves jogou com:
José Carlos, Leonel, Jorge Santos (capitão), Pedro Madeira, Nelson, Vítor Abrunheira José Russo, Fábio, Mesquita, Órfão e Costa, tendo ainda no banco Ferreirinha , Pedro Sousa e Edgar.
No passado sábado dia 25/09/2010 iniciou-se finalmente a “RENTRÉ” dos Veteranos do Sport Lisboa e Marinha, clube histórico da Marinha Grande… com o encontro inaugural entre a equipa da casa e os Veteranos do Tremês (Santarém) , acontecimento esse apadrinhado pelo Sr. Rogério, Sócio nº 2 deste magnifico e humilde Clube.
O encontro aconteceu por volta das 18:00, onde os Veteranos do Sport Lisboa e Marinha, ainda á procura de entrosamento, e sendo eles a melhor equipa em campo não conseguiram evitar a derrota por 1 golo aos 15 minutos da 2ª parte através de uma grande penalidade,
A primeira parte, muito boa mesmo digna de se ver, com muitos bons lances de futebol, onde o Sport Lisboa e Marinha poderia ter feito dois golos por intermédio de Costa, que não conseguiu visar a Baliza adversária.
Na segunda parte e a equipa já com poucas forças visto não ter um banco para executar algumas substituições teve de recorrer algumas faltas uma delas dando mesmo origem á Grande penalidade, enquanto a equipa visitante refrescava-se com “máteria-prima” mais nova e de boa qualidade.
Em relação a equipa de arbitragem protagonizada por Dina Oliveira a sua equipa Jorge Oliveira e Carlos Boiça. nada a dizer, a não ser “PARABÉNS”.
A terceira parte decorreu como uma festa, no Restaurante “LINITRUTAS” com um magnifico repasto, com as duas equipas em absoluta harmonia, conversando de Futebol e de outros tempos, com discursos da parte da direcção do Sport Lisboa e Marinha, uma lição de história do clube dada pelo Sr. Rogério, sócio nº 2 para que a equipa visitante ficasse a conhecer um bocadinho do seu histórico e a habitual entrega do troféu comemorativo.
A equipa da Casa liderada pela Equipa Técnica Mário Madeira e Pedro Gonçalves jogou com:
José Carlos, Leonel, Jorge Santos, Pedro Madeira (capitão), Celso, Vítor Abrunheira Mesquita, Órfão, Costa, Miguel e Edu, tendo ainda no banco Fábio e Nelson.
A equipa do Grupo Desportivo de Tremez jogou com: Luís Lourenço, Claudino, José Veiga, Coutinho, Fernando Nunez, José Carlos, Carlos Zé, João António, Mel João (capitão) Tiago Silva e Rui Pereira tendo ainda no banco Júlio Jacob, João Paulo e Nuno Rafael.